Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Uma Estória de Amor

Para ficar mais bonito: Reza a lenda que Ariadne, filha de Minos na Mitologia Grega, este que foi o Rei de Creta era muito bonita.
Como toda boa história e estória, ela se apaixona por Teseu, quando justamente ele havia sido mandado para ser sacrificado pelo Minotauro em Creta.


O Minotauro habitava um labirinto construído por Dédalo.


Sabendo de sua sorte, Teseu foi ao Oráculo de Delfos, onde consultou a Pitonisa a respeito de sua sorte. Esta revelou o segredo que só o amor poderia fazer com que ele sobrevivesse.
Ariadne, disse a Teseu que lhe ajudaria com seu amor se ele casasse com ela, e ao invés de lhe dar uma espada, concedeu a ele um novelo de linha, muito grande e enrolado em forma de rolo.


Teseu, pegou a ponta inicial desta linha, ou que chamaremos agora de fio, e enrolou numa pedra, adentrando ao labirinto, deixando por onde passava o fio esticado.


No centro do Labirinto encontrou o Minotauro e numa luta digna de ser vista pelos Deuses no alto do Monte Olimpo, eliminou o Minotauro, e encontrou a saída do labirinto enrolando novamente o fio que estava esticado, até chegar na pedra onde era o início do Labirinto de Dédalo.


Embora o amor de Teseu por Ariadne não era o mesmo e de mesma intensidade de Ariadne para com Teseu, ele Teseu retirou a Amada de Creta.


Apesar de um simples conto de mitologia, de uma simples história de amor, muitas vezes passamos por nossas vidas dificuldades que nos recorremos aos Oráculos (igrejas), perguntando a Pitonisa (padres, pastores, rabinos, pais de santos), sobre nosso futuro, e unanimemente descobrimos que a resposta de nossa conquista está no amor.


Já, o labirinto de Dédalo é construído por nossa ignorância e teimosia, por muitas vezes, quando resolvemos fazer algo contrário a nossa consciência.


O fio de Ariadne, esse sim nos traz de volta ao caminho inicial.


Possa você, assim como eu achei, o fio de Ariadne que me conduziu e me conduz até hoje ao fim do labirinto da Vida, descobrindo que o Amor é o Fio que nos traz à luz de todas nossas perguntas.

Um comentário:

  1. Entretanto, muitas vezes, quando julgamos estar seguindo o fio de Ariadne, nos deparamos com o Minotauro pronto para devorar aqueles que acreditaram nele ou acreditaram que esse fio poderia conduzir ao recanto dos Deuses onde se poderia, enfim, viver o Amor Incondicional...

    ResponderExcluir