Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sinceridade

Sincera

Quando procuramos pela palavra Sincera nos dicionários, encontramos além de diversos significados, um que mais se aproxima da verdade, que é de dizer aquilo que pensa.
Quando nos referimos a amigos, dizer que são sinceros é dizer que eles nos representam a verdade, a pureza da palavra.
Na antiga Roma, todas as coisas que eram muito boas e que serviam para alimentar (não só o corpo mas também a alma), eram guardadas em um vaso.
Esse vaso deveria ser o mais límpido possível, o mais transparente possível, mas não poderia ser de vidro, pois a mácula da quebra não representaria a fortaleza que deveria ser algo forte e algo confiável.
Fazia-se então um vaso cujo material era transparente o suficiente para ser visto no seu conteúdo e forte o bastante para guardar o que nele deveria ser abrigado.
Mas para dar lustro ao vaso, era necessário uma grande camada de cera, o que muitas vezes o deixava opaco o suficiente para não revelar o conteúdo.
Então havia o polimento. Eram feitas por mãos habilidosas que lustravam com panos próprios até ter a tonalidade e o brilho necessário.
Eram tão bem lustrados que quase não se percebia a cera que fora colocado, daí a expressão “cine-cera” ou em português, sem cera.
Então, quando falamos em amigos de verdade, aqueles a quem amamos de verdade, sem falsidade, sem meandros, dizemos que eles são tão polidos que parecem “cine-cera”, ou melhor sem cera, ou melhor ainda sinceros.
Assim tenho meus amigos. Assim tenho as pessoas que amo. Cine-cera – ou Sinceras, dentro do meu peito, dentro do meu coração.
A vocês meus amigos Cine-Cera, ou Sinceros, meu eterno Amplexo fraternal, e o ósculo dos amores.
Prazer em recebê-los.

4 comentários:

  1. Gostaria de saber mais sobre sinceridade... Amo suas escrituras, seu modo de expressão, mas, gostaria de conhecer profundamente a tal palavra. Exemplo: um professor que se compromete com o ensinamento, com o saber, com o passar desse conhecimento para seu neófito. Qual o compromisso dessa linda profissão? Não abandonar seu aluno até que ele se forme, seja um representante da continuação dos seus ensinamentos e o multiplicador também dos conhecimentos transmitidos a outros neófitos, consecutivamente.
    O mesmo quando temos queridos e pertencentes ao nosso coração, quando falamos "amo você", "fique comigo" ou algo semelhante. Sinceridade. Analisando essa palavra, concordo plenamente com o senhor, visto que, sinceridade seria uma das palavras que completariam as qualidades destinadas ao Amor Incondicional.
    Hoje sou estudante da Arte da Bruxaria Branca, nível II. Tive um professor há tempos e a morte nos separou de corpo e, aparentemente de alma, visto que um dia nos encontraremos e poderemos, quiça, responder um ao outro as dúvidas do estudo e do percurso. Antes de morrer, esse professor sofreu uma complicação de saúde, o deixando em coma por 23 dias, sem contato contato com sua aprendiz, que ficou sabendo do fato por senti-lo presente durante os 21 dos 23 dias em coma. Uma pena que, infelizmente, não haja comprovação científica sobre isso. Talvez nunca saberei, visto que tempos depois ele faleceu... Talvez nos encontraremos em algum portal eterno onde nos abraçaremos e onde as coisas deste mundo terão passado. Sinceridade talvez explicaria o fato. Não sei se conhece sobre o tema, entretanto, seria interessante poder discutir sobre isso. Grande abraço. Verônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixei o meu sonho, ainda não. Mas estou passando por umas dificuldades motoras após o meu coma, e não tenho conseguido ainda dar continuidade, mas obrigado pelas palavras. Com esse seu incentivo me anima a fazer novas publicações.

      Excluir
    2. Observando melhor, a questão cine cera da qual eu estava colocando, talvez a mesma cine cera que você colocou em seu comentário. É uma condição a se pensar. Se o Mestre te deixou, talvez tenha sido a maior demonstração de Amor que ele como teu mestre poderia ter-lhe dado. Alçar vôo mais altos, é para o pupilo o êxtase maior. Tenho uma condição muito particular sobre o Mestre, esse gênio interior. Eis que o pupilo cresce e dai viria a Fórmula da Besta Humana. Eis que o iniciado Matará o Iniciador. Pode parecer até meio tétrico, porém a melhor configuração de cine cera já criado pelo homem. Se você o sentiu nos 21 dos 23 dias que ele em coma ficou, é porque o nível de enlaçamento entre vocês era ou ainda é muito forte, pois, qualquer o plano que ele tenha ido, o sentimento do Amor verdadeiro ainda vive, já que morto sob o aspecto humano, mas vivo no aspecto divino. Sempre haverá um sentimento em seu coração para agradecer-lhe por ter te ensinado o caminho, e a ele, sempre houve motivos para ter orgulho em ter sido chamado para tal tarefa. Mas enfim, como saberemos? Teríamos que entrar no coração dele e seu, para extrairmos de lá todas as verdades, porque daí não haverá mentiras, porque nunca as houve, para conhecermos o real sentido do Amor. Cine Cera? sim Cine Cera

      Excluir
  2. Sim... Entendi... A morte é apenas uma passagem. Entendo cada palavra... Entendo, sinto, vivo...
    Veronica.

    ResponderExcluir