Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Com toda Razão

Com toda razão.

Estou postando mensagens no facebook e fui chamado a atenção no bom sentido pela Patrícia Rocha de que Advogado é coisa chata, não tem outro assunto a não ser trabalho.
Tirei uns momentos para refletir e vi que ela tem razão. Levantamos pensando na audiência, no meio da audiência a contestação, no meio da contestação o resultado e assim por diante, e quando vamos dormir, puf. Só mais um dia.
São esposas reclamando a falta de um carinho, namorados ou namoradas que não tem a devida atenção, mas hoje é diferente.
Hoje foi o dia da reflexão.
Dia de Santo Ivo. O padroeiro dos Advogados.
Único advogado no céu que conhecemos e por que será?
Tentei refletir sobre isso e vi a incompatibilidade de ser santo e defender a causa.
Se pendermos para um lado somos injustos com alguém, se pendemos para o outro, poderemos não estar certos.
Lembrei então daquele advogado que com medo de ir para o inferno e ver seus pares, juízes e até alguns clientes, deitado no leito e já bem enfermo pede para que as enfermeiras tragam para ele os seguintes livros: Bíblia Sagrada (versão católica, versão protestante), Alcorão, Sutra, a Tora, e todos os livros religiosos.
A enfermeira sem saber o porquê assim o traz, pensando que ele queria se inteirar mais de Deus e menos dos Rolex, Mercedes, Casas na Praia e outras coisinhas de advogado.
Como ele havia sido um homem de pouco compreensão religiosa, começou rapidamente a ler todos os livros em velocidade fantástica. Até parecia que havia feito curso de leitura dinâmica.
A enfermeira vendo a cena pergunta: - Doutor, porque o senhor está lendo esses livros justo agora que está para morrer?
E a resposta do advogado:-
Fique quieta, estou tentando achar uma brecha na lei. Preciso ir para o Céu.
Prazer em recebê-los

Nenhum comentário:

Postar um comentário