Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

Feliz dia de Páscoa


Páscoa

Quando falamos em Páscoa, a primeira lembrança que nos vêem é a ressurreição de Cristo para os católicos, A Imolação de um cordeiro Virgem para os Ortodoxos e para a garotada a abertura do ovo de chocolate.
Sem querer colocar a religiosidade no assunto, é muito divertido quando vemos felicidade no rosto de cada criança abrindo seu ovinho e melando as mãos com o chocolate derretido.
Famílias são todas iguais, só mudam de endereço e telefone, e as vezes partilham até mesmo isso.
Hoje, neste domingo especial, já levantamos cedo, fizemos nossa obrigação religiosa, e logo em seguida rumamos à casa de meus pais.
Para não mudar a tradição, deixamos dependurados um ovo de páscoa para cada família. Um para o casal, raiz de tudo isso, e um para cada irmã, e agora para sobrinha que na condição de casada e não morando com a mãe merece seu ovo solo, para deliciar-se com seu marido.
Quem saiu pelo cano desta vez foi meu sobrinho que tem que dividir com a mãe e namorada, mas tudo bem, faz parte da história.
Depois, o rumo foi mais ao leste, onde chegamos a casa dos pais da minha esposa.
Como sempre, ajudamos a fazer o barulho, cumprimentamos a todos, e desta vez, para ficar diferente, compartilhamos nossa alegria de poder passar com nosso familiares mais um ano.
Que o bom Deus, a quem chamamos de Grande Arquiteto do Universo, a todos nos ilumine e guarde.
E que os ovinhos da páscoa possa acompanhar a todas a famílias.
Prazer em recebê-los.

Um comentário: