Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Criança tem cada uma.......

Crianças falam cada coisa....


A história é verdadeira, e para preservar as pessoas não identificarei os nomes (rsrsrsrs)
Em 1992 fui convidado a participar de uma reunião no Interior do Estado de São Paulo, em uma Fazenda, onde se decidiria sobre a abertura e inauguração de um lugar especial para uma turma da região.
Não querendo ir só, peguei meus filhos, meus pais e seguimos para a Fazenda desse amigo que nos convidou.
Ele já com cabeça branca, uma candura em seu rosto, ao ver nossa chegada com a caravana de diversos carros, se encheu de alegria.
A acomodação na fazenda era prá lá de especial. Para cada suíte, uma entrada de garagem separada, e a saída dos apartamentos se dava numa imensa sala central, aconchegante, com todos os ornamentos de que necessita uma riquíssima fazenda interiorana.
Logo pela manhã, esse amigo lotou um tratorzinho que puxava um reboque de crianças que estavam na fazenda e foi mostrar que leite não se dá em caixinha, ovos não são botados nas cartelas, que o queijo não nascia na geladeira e assim por diante.
Mostrando para as crianças a diferenças entre uma vaca e uma galinha, o que para muitas era novidade, ele chegou a um ponto da fazenda onde os olhares de 360º podiam observar a beleza da paisagem e o cuidado que ele tinha com aquelas terras.
Dentro de uma linda área gramada, estava lá uma piscina, brinquedos infantis e uma série de outras diversões para as crianças.
Foi aí que minha filha perguntou...
- Tio? Isso daqui é um sítio, uma chácara, uma fazenda ou o paraíso?
Infelizmente hoje esse amigo (que posso chamar de Irmão), possui Alzheimer e não pode se lembrar desse fato.
Mas seu coração estremeceu quando sua fazenda foi comparada ao paraíso.
Prazer em Recebê-lo

Um comentário: