Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Tomei um Copo de Vinho


Sim, tomei um copo de vinho. Me senti abandonado, mas não na forma maléfica da palavra, mas sim de uma forma benéfica, mas que irá se criar um vazio.

Ao levantar hoje e postar alguma coisa em meu perfil no Facebook, me deparei com uma mensagem, de uma pessoa que não conheci pessoalmente, mas que me sinto tão próximo como um parente, ou até mais.

Nos correspondíamos via blogue, onde ela comentava, eu respondia, ela comentava em cima do que eu falava, ela respondia novamente. Era um respeito que não se descreve.

Ela me chamava de Mestre, mesmo não o sendo. Ela me tratava como um sábio, mesmo não sendo. Assim se concretizou nossa amizade.

Um dia ela escreve sobre mim, imaginem sobre minha pessoa. Achei tão bonito que pedi permissão para colocar em meu livro, sobre minha pessoa, e ela despojadamente, disse sim.

Ela topou.

É a gloria.

Hoje, recebi um adeus. Ela me falou adeus.

Talvez por ter colocado um escrito de Willian Shakespeare, que falava mais ou menos, que amar não é acorrentar uma alma. Eu a fiz chorar.

Ela postou isso.

Agora rendo homenagem, pois não tenho como me comunicar com ela, pois só sei seu apelido, Lilith, nome de uma aprendiz de feiticeira. Talvez seja por isso que me chamava de Mestre.

Agora levo isso para comigo, o melhor de Lilith. Seu amor ágape, seu carinho seus comentários sempre bem humorados e muito inteligentes.

Me sinto só, então tomei um copo de vinho.

Prazer em conhece-la Lilith, Prazer em Recebê-la.

Clóvis Cortez de Almeida

9 comentários:

  1. Minha querida Cassia, seja bem vinda. É sempre muito gostoso ter e ver alguem novo no blogue. Aqui escrevemos contos, como deixei registrado em meu perfil no Face, alguns técnicos outros bem humorados, outros pessoais, e assim vou fazendo uma coletânea. Fique sabendo que a história acima é verdadeira. Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Assim, para matar a Saudades, deixo aqui transcrito uma das passagens que tive com a Lilith, passagem esta que considero a mais rica de todas. Assim transcrevo na literalidade da escrita. A todos que lerem isso, meu muito obrigado.

    Oi, mestre... Interpretar nossos pensamentos?

    Pode deixar, vou providenciar, assim que eu conseguir pagar algumas coisas por aqui, acho que o mes que vem já consigo.

    Quisera eu percorrer as sombras do inconsciente para descobrir o que algum mestre meu pense... Ainda estou muito longe disso.

    Engraçado... Sabe o que eu faço todas as noites antes de dormir? Eu oro... A maioria das vezes por você, para que seja e esteja feliz, que faça o que gosta, que seja iluminado mais do que as palavras conseguem ver. E nem te conheço...

    Obrigada pela indicação, mestre. Gosto muito de estudar e tem momentos que penso que quanto mais eu gosto, sempre vai tendo um entrave para bloquear o caminho...

    Abraço fraterno,
    Lilith.


    Como falei, uma das passagens mais importantes, pois não é fácil orar por alguém, muito mais por quem não se conhece. Obrigado querida, farei o mesmo por você.

    ResponderExcluir
  3. Chorei, chorei mais uma vez, mas, é necessário. Como o tempo é o senhor da razao, ele vai decidir também o que é real ou não. :) Eu confio tanto nisso que pulei. Pulei sem ter o que há lá embaixo. Se for rochedos, pouco me importa pq o espírito é eterno... :)
    É... Para a gente saber onde vai, precisa decidir que onde estamos não é o lugar onde queremos estar e, dai, damos o passo...
    Mas, algumas pessoas ocupam um status um pouco mais amplo por serem nossos amores ágapes, nosso complemento... São aqueles que podemos contar em qualquer ocasião, em qualquer horário, em qualquer circunstância. Isso são amigos, irmãos, almas afins. Para uma pessoa ocupar esse lugar "de honra" na nossa vida, ser, espírito, precisa ir além de palavras. Precisa querer também estar próximo, ultrapassar barreiras, dar um jeito. Não é a toa que dizem que quem quer dá um jeito. Quem não quer, dá uma desculpa.
    Então, por mais amor que eu tenha por alguns amigos e que me doa na alma muitas vezes dizer adeus para que o tempo e o destino mostre o que é verdadeiro e o que não. Não quero ser amiga de miragens lindas na distância, mas, que quando se precisa da água, vemos se transformar em areia...
    Eu sou, eu mereço mais, tenho certeza disso. Ué, amigo é amigo... Amor é amor, independente da classificação (pai, irmão, amigo, amor carnal), situação. Não posso dizer a uma pessoa: sou seu amigo, mas, só enquanto estiver bem, posso?
    Dinheiro não me segura, bens não me prendem, gaiolas de ouro não fazem meu estilo, carros caros são um monte de lata prá mim... O que me segura é o Amor, a amizade, o convívio, as situações vividas, a sintonia da alma... E para uma sintonia, não basta um lado só...
    Há um tempo, disse que nada mais me faria triste e costumo ver a vida sempre rindo, feliz, independente do que aconteça: falta de grana, problemas cotidianos. Sempre acontece o que tem que acontecer, mas, você, tem o direito e o dever de escolher se quer sofrer ou não... Eu escolhi não sofrer ainda com um Amor imenso...
    E sim, mestre... Oro e vou continuar orando por você todas as noites, todas. Oro prá que seja feliz. Nem sou eu quem oro, é o coração...
    Bom, como eu disse, não vou entrar mais em contato pelo seu blog. Entrei hoje para não deixar você absolutamente no vácuo sem resposta, mas, prá que eu consiga cumprir meu propósito, não vou mais fazer isso. Acredito tanto no destino.
    Por mais que doa em mim, mestre, essa dor é mais suportável do que não ter algo real, não físico, real, o que é bem diferente um do outro. :) Tenho um respeito imenso pela sua pessoa, e pela minha também. O que tiver que ser, será. Se não for, estava andando no deserto e vi uma miragem. E vou atravessar esse deserto, mestre. Vou atravessar. Vou encontrar o oásis, se for para encontrar. E esse oásis vai ter água em abundância e matar minha sede, sendo uma relação de mutualismo, de Amor com letra maiúscula. ;)
    Sigo orando por você. Sigo desejando tudo de mais lindo, real e verdadeiro na sua vida. Sigo orando para que os desejos mais profundos do seu coração, independente de quais sejam, se realizem.
    Como sabe, amo você.
    Como dizia antes na televisão: desfaz-se nesse momento em cadeia de rádio e televisão, rsrs. Algo assim, rsrs.

    Atenção senhores passageiros, ora de decolar. Apertem os cintos e aproveitem a viagem que a janelinha já é minha. :D
    Vida, seja bem-vinda! Realidade seja bem-vinda! Amor Real, Amizade Real, sejam bem-vidas! :)Vou de cotoco, mas, vou feliz. :)

    Câmbio, desligo. (Desligo daqui, sempre estou no mesmo lugar, sempre que quiser vir, será bem recebido, apesar de não nos conhecermos fisicamente, só espiritualmente. Então, o espírito é mais forte que o corpo para dar seus jeitos). :)
    Fica com Deus, prazer o meu em recebê-lo.

    Lilith.
    Transmissão final. (Agora, faz aquele barulhinho de chiado de fora do ar, sabe?)

    ResponderExcluir
  4. Não páre de escrever. Isso faz bem prá vc...
    Lilith.

    ResponderExcluir