Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ser Rico

Querem uma confidência? Nunca pensei que seria tão bom ser rico. Mas rico mesmo, de verdade, não possuidor de cédulas monetárias, mas ser rico no amplo sentido da palavra.
Nunca imaginei que poderia ser tão bom assim, e como é interessante que mudando seu status de pobre para rico as coisas se transformam.
Acompanhem-me durante alguns minutos e veja como é verdade, que não é apenas uma corrente imbecil de internet que vai deixando você cada vez mais pobre, mas com a sensação de serem ricos, mas é de verdade, troquei de Status.
Levantei hoje e fui olhar no meu perfil e lá verifiquei, Status – Pobre. Não fiquei conformado mais com essa afirmativa que o facebook tinha me tarjado, procurei o botão Status e fui nas configurações.
Achei o bendito, e bota bendito nisso, poderia alterar alí as configurações e mudar de Pobre para Rico em questão de segundos, e com foi bom.
Só tenho a falar que foi muito melhor do que esperava. Comecei recebendo votos de boas vindas ao face. Amigos que não me reparavam agora queriam desejar-me um bom dia, e até quem não era amigo me pediu solicitação de amizade.
Foi o máximo, recebi solicitação até do Barack Obama, não é o máximo isso? O Presidente dos EUA me pedindo para ser meu amigo e que era de muita consideração que eu o aceitasse, como se esse pedido não fosse um privilégio para mim.
Recebi também solicitação de convite da Rainha da Inglaterra, do Sir Paul, e também de pessoas comuns do dia a dia como a Cristina, e pasmem até do Hugo.
Eu hein? Não sou comunista, pensei cá com meus botões, mas estava completamente alegre. Era realmente Rico e Muito, mas bota Muito Rico.
Acessei então meus E-mails, que já estão quase que em extinção, mas fui lá na caixa de entrada e vi um monte de convites para jantares, almoços de negócios, chá da tarde, imaginem chá da tarde para um simples, porém agora Rico, mortal como eu.
Fui respondendo um a um, e num comentário quase que alta patente para com a esposa, ia relatando a ela a importância daquelas pessoas no mundo político, financeiro, no mundo das animações, das defesas de Estado, dos comandos de Navios, não que ela não soubesse, mas eu como Rico, precisava mostrar minha superioridade intelectual.
Eram músicos, maestros de primeira categoria, tenores, contraltos e até sopranos que se ofereciam a cantar para mim, como se eu fosse a estrela, e era, eu era Rico.
Me fiz Rico, para que fosse notado, e havia conseguido, estava mais do que feliz. Então coloquei uma roupa de sair, e peguei meu fusquinha, e cadê meu fusquinha? Procurei e quando já estava desistindo da busca, pronto a fazer um boletim de ocorrência por furto do meu pobre, mas fantástico fusca, é que fui interpelado pelo porteiro do meu prédio.
Um senhor, de aproximadamente 35 anos, muito sorridente, aclamado por toda a população do prédio como um senhor porteiro, veio ao meu encontro dizendo que o diretor daquela empresa, a da estrela na frente do capô, havia deixado no lugar do fusca uma 260K novinha em folha.
Já estava por agradecer quando vi um papel no para-brisa dizendo, não se preocupe em agradecer, você agora é Rico. Nossa, vocês pobres não imaginam como foi uma massagem no Ego.
Já nem peguei no carro, voltei a frente do meu computador só para ver meus novos compromissos para aquela manhã e ao abrir novamente a caixa de E-mails foi que percebí a real importância de ser Rico.
Saudações, você precisa atualizar a trava de segurança do seu Banco X”, outra que dizia, “Nossos mais sinceros parabéns, você conseguiu o prêmio máximo do nosso site, clique aqui”, uma outra que falava “Prezado Senhor, o depósito que combinamos já foi efetuado, clique aqui para ver o recibo”.
E foram outras também como, “Seu boleto cujo vencimento deu-se ontem, fora prorrogado para a data de hoje, para imprimí-lo clique aqui”
Foram tantos os Clique Aqui, que comecei a me questionar sobre como era ser Rico.
Cheguei a conclusão, que ser rico era ter Paz de Espírito, Anonimato, e uma caixa de e-mails sem tantos Clique Aqui.
Não tive dúvidas, entrei no Face novamente e procurei as configurações novamente e lá no Status, bem lá no Status coloquei – Pobre.
Minha vida voltou a normalidade, já não sou mais amigo do Barack, nem da Elizabeth, nem do Hugo, que só fala que sua operação se correu um sucesso, vote em mim ou em quem eu mandar.
Pois bem, voltei a ser Pobre, mas feliz, e é mais pobre quem me diz.
Prazer em Recebê-los.

8 comentários:

  1. Oi, Mestre.
    Olha pelo lado bom... É amigo da Lilith, rsrsrs. Seu status quo já o deixa bastante rico com isso, rsrsrs. E olho que moro numa casinha com varanda bem lá no alto daquela serra... :) A casinha pequenina toda feita de sapê... :)
    Abraço fraterno.
    Lilith

    ResponderExcluir
  2. Sempre com bom humor, isso sim é ser rico. Parabéns pelo seu bom humor. Já que não nos conhecemos, deixo aqui meu fraterno abraço e um Feliz Natal para você. Que todos seus sonhos se concretizem em 2013. Que seus estudos sejam profícuo, que suas pesquisas possam lhe trazer a tão merecida Luz. Feliz Natal

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal para ti tambem, Mestre...
    Mas, como somos amigos, deixo um conselho... Melhor que nem todos os sonhos que tenho se concretizem em 2013... Tem horas que eu não presto, rsrsrs. :D Seria muito mais saudável, rsrs. :)
    Agora, quanto aos estudos, esses sim!! :D Adorei! :D
    Acho isso possível pq meu professor é nota 10. Tem que ter um espirito mais jovem de vez em quando, mas, um dia conversando comigo, se resolve o caso, boto ele na linha numa de minhas festas. :)
    Carpe Diem!!! Venha tomar um café qualquer hora na minha casinha de sapê. Mas, vai ter que ter folego pq ela fica laaaaa no alto da montanha, pertinho das estrelas rsrsrs :)
    Abraço Fraterno,
    Lilith

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Mestre.
    Estava trabalhando, dei uma parada agora para começar outro em 15 min. :)
    Nossa, que honra! Isso me daria muito prazer, com certeza. :)
    Até a noite termino o pedido.
    Abraço fraterno e obrigada seria muito pouco.
    Lilith.

    ResponderExcluir
  5. É Interessante, não tinha pensado nisto antes.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Mestre, oooooi.
    Estou fazendo o texto. Acredito que a noite termine pq tenho um compromisso agora. Essas coisas precisam ser bem escritas e são muito valiosas pra mim tb. Pode ser? :)
    Abraço fraterno,
    Lilith

    ResponderExcluir
  7. Hoje recebi um pedido especial: descrever Clóvis Cortez de Almeida. Foi um presente para mim. É difícil descrevermos as pessoas em um mundo tão apto a olhar o próprio umbigo, mas, acredito que olhos físicos nunca alcançariam o âmago da questão de descrever o que vejo nele. Falar de Clóvis é o mesmo que falarmos com uma alma gêmea ou com os olhos da alma.
    Impossível seria não se apaixonar por ele, por seu amor às letras, à cultura, à boa música e às belezas da vida. A propósito, o que me encantou à primeira vez em que tive o prazer de conhecê-lo foi o amor à cultura, aos livros, aos estudos e ao campo da espiritualidade.
    Clóvis mistura em seu ser sua essência da simplicidade de uma criança e ao mesmo tempo certa “prudência” encontrada em pessoas maduras e com o espírito centrado. Até demais, eu diria...
    Respeitável pelos conhecimentos obtidos em sua caminhada por esse plano da vida, por seu esforço e perseverança. Espírito amigo querido por muitos, amável, inteligente e defensor de ideais incontestáveis e dignos.
    Amigo leal, presente em todos os momentos... Não somente em bons momentos, mas, também em momentos onde é necessário que pessoas tragam-lhe de volta à razão. Apresenta-se firme e centrado, doce e terno, dualidade essa que completa um amigo de grandes proporções. Nunca nega uma palavra amiga ou que te auxilie a enxergar os caminhos que se abrem a frente.
    Guerreiro com imenso coração provou que é capaz de vencer grandes desafios mostrando honestidade, garra, competência, força de vontade e incontestável inteligência.
    Possui conhecimentos de Mestre com a humildade de um aprendiz, nunca se nega a transmitir o que sabe contribuindo sempre para que o Conhecimento e Evolução prevaleçam e se ampliem com novos conceitos e disposição para o novo, tornando assim o mundo em que vivemos um pouco melhor, com valores e conceitos para que isso se torne uma constante.
    Mestre, é para mim uma honra tê-lo como Amigo, Espírito Irmão, um semelhante em alegria de viver, garra, zelo e amor pelos que estão próximos a nós. O que lhe dedico em admiração é absolutamente gratuito e sincero. Uma honra para mim nesta vida ter conhecido pessoa de tão grande índole, retidão, iluminação e exemplo de Amor.
    Termino com meu abraço fraterno, meus sinceros e calorosos parabéns pelo grande sucesso!
    Uma Neófita sua,
    Lilith.

    ResponderExcluir