Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

E o Fim do Ano Chegou

Mais uma vez estamos gritando, Feliz Natal – Ho Ho Ho, seja bem vindo mais um ano em nosso calendário, e daí vou perguntar ao coração de cada um, o que mudou?
Sim, a pergunta foi feita para você, você mesmo que tinha planos para 2012, tinha sonhos para 2012, tinha vontades para 2012, tinha todos os bons sentimentos para 2012.
O que realmente aconteceu em nossas vidas? Para uns chegou a felicidade plena, tudo correu como queria. Aquele carro novo, aquela casa dos sonhos, o casamento, o divórcio, o namoro para aquela jovem que olhava fixa a janela de 2011, vendo o futuro em 2012 pela fresta, pelo vão que dá o encontro das folhas da vidraça.
Aquele buraco na porta, que chamamos de fechadura, será que se abriu? Será que veio aquele nosso pronto estado de felicidade, de alegria, de saúde?
Aquele que olhava o futuro através de um soro no hospital, que será que realmente aconteceu?
Não podemos entrar nos corações de cada um, mas podemos visualizar seus mais intensos momentos de emanar doces ilusões a outras pessoas.
Aquele que por necessidade especial não pode ver, não pode andar ou mesmo ouvir, o que se passa? Aquele carrancudo que a tudo briga ou a tudo faz motivo de briga, o que será que mudou.
Não sei dizer, só sei falar o que mudou para mim, porque é o único coração que não conheço, mas que com muito esforço pretendo conhecer.
Me lembro do 24 do ano passado, momentos felizes porque estava junto aos meus, mas ao mesmo tempo triste, por ter deixado no coma, amigos.
Amigos é uma coisa, que devemos ter, devemos fazer, devemos cultivar, até mesmo podar para colher o melhor que ele pode nos dar.
Perdões, Saúde, Felicidade, Alegria, Risos, Choros, Amores, Sentimentos de Perda e de Posse, tudo isso me vem a cabeça no momento, e daí pergunto a mim mesmo, o que mudou?
Muita coisa, quer dizer meu coração, mas quase nada o que diz a razão. Amo a mesma mulher, tenho as mesmas alegrias, os mesmos amigos, e então digo Tudo Mudou.
Sim, Tudo Mudou, porque os novos amigos se apresentam com o mesmo jeito, com a mesma fidelidade, com o mesmo comprometimento para comigo, e isso é uma mudança, porque olho cada vez mais com olhos de Amor de Amigo.
Minha Esposa, com a mesma dedicação, mesmo amor, mesmo carinho, e me pergunto o que mudou? E a resposta é Tudo Mudou, porque hoje a olho com olhos de muito mais amor do que fazia antes.
Meus pais, com o mesmo carinho, assim como minhas irmãs, e eu novamente venho a perguntar, o que mudou? E novamente me vem, Tudo, pois não poderia eu ter maior alegria de ter pais e irmãs do jeito que os tinha no ano passado, no Natal Passado.
E o Natal, o que mudou? Nada, e esta resposta é o que mais me assusta, pois o verdadeiro aniversariante não revindica seu dia, não faz conta de sua importância, mesmo que numa data tanto quanto arrumada para festejar seu aniversário.
Vejo casas cheias de presentes vazios, mesas fartas de alimentos que não nos alimenta a alma, pessoas que se abraçam por se abraçar, sem a gana de ter a vontade de abraçar, não falo aqui nem de amar, mas de abraçar.
Árvores natalinas brilhando com luzes que acendem e apagam num piscar de olhos, mas nossos olhos estão apenas vendo os brinquedos que serão distribuidos, correntes de luzes, fogos de artifícios que estouram no céus, fazendo-os apenas mais tristes, chorando com lágrimas de pólvora não queimada, deixando os rastros do choro divino, por nada ter mudado.
São essas coisas que nada mudaram é que me fazem querer mudar alguma coisa, e então resolvi escrever, escrever para deixar transparecer de que existe gente com o comprometimento de fazer mudar alguma coisa em nossa casa, em nosso bairro, em nossa cidade, em nosso estado, em nosso pais, e quiçá em nosso mundo.
Quero neste Natal que se aproxima, olhar não pelas fresas de uma janela, não pelo buraco da fechadura, mas olhar pela janela aberta do meu coração, com a porta escancarada dos meus sentimentos, e pela alegria que se fará presente, tenho certeza disso.
Que este Natal que se aproxima, se aproxime corações de Filhos para com seus Pais, de Irmãos que não se falam, com amigos que já não se comunicam há muito tempo, enfim, que o Natal tenha todo o significado do Natal, todo o sentimento gerado por essa data, tão grande para o Universo, mas tão pequeno e tão particular para nós, não pelo tamanho, mas sim por ser precioso do tamanho que guardamos em nosso coração.
Fica então aqui os mais sinceros votos de uma mudança dentro de seus corações.
Que o Natal de 2012 seja diferente e igual. Diferente para os nossos corações, mas igual nas conquistas em relação aos nossos sonhos.
FELIZ NATAL A TODOS.
FELIZ NATAL A VOCÊ.
FELIZ NATAL.
FELIZ.
C.C.A.
Prazer em Recebê-los
Clóvis Cortez de Almeida

7 comentários:

  1. Oi, Mestre.
    Honestamente hoje, nao sabia o que escrever, por n razões... Prá variar, inclusive.
    Da minha parte, graças a tantas coisas, vi que cresci espiritualmente e era o que eu queria mesmo. A cada dia mais um tijolinho se fundamenta na construção do saber místico, esotérico, espiritual. Isso é o que importa prá mim. :)
    Nos demais detalhes internos do meu espírito, acabei de ver uma frase que Chaplin fala por mim: "O tempo é o melhor autor. Sempre encontra um final perfeito"... O Senhor da Razão, certo? :) Mas, o coração é o dos sentimentos, intuição. ;)
    Lindo seu texto, nunca, jamais, nem em sonho pense em deixar de escrever. :)
    Abraço fraterno,
    Lilith

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te agradeço por todas suas palavras. É sempre um encorajamento para quem é apenas um amador nas escritas. É confortante saber que tem alguém que gosta de um trabalho nosso. Obrigado de coração.

      Excluir
  2. Bela mensagem, querido Clóvis! Para mim foi um prazer tê-lo conhecido através de uma amiga e ter, desde então, desfrutado da sua presença na proximidade do facebook que encurta as distâncias e aproxima os corações. Passo aqui para deixar os meus votos de um Feliz Natal junto das pessoas que mais ama, e que todos os seus sonhos se realizem no ano vindouro! Auxiliadora Irber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha querida, você não imagina o quanto isso tem valor para mim. É muito importante fazer amigos nesta vida, mas amizade como a sua é rara. Obrigado e um Feliz Natal a você também.

      Excluir
  3. Adoro seus textos!
    Lilith

    ResponderExcluir