Não é nossa pretensão em fazer postagens diárias, porém o dia de hoje é um dia especial.
Podemos dizer especial porque em primeiro lugar estamos vivos, o que já é uma notícia agradável, e na condição de vivos podemos efetuar nossas comemorações, tendo condição de estar chateado com alguma coisa, feliz por outra, com a ansiedade de assuntos a porvir, e porque não, até mesmo apreensivos com nosso minuto seguinte.
E é de minuto em minuto que se faz a vida, tempo esse em que contamos em tempo.
Como o Tempo é o Senhor da Razão, e para que a contagem não se torne em numerais gigantescos, marcamos nossa vida em anos. Lógico que (algumas) mulheres depois dos 30 só fazem contagem em anos bissextos assim, podem conservar 33 anos por muito tempo.
Outros preferem contar por antecipação, como aquele amigo que diz que vai fazer 15 anos para atingir os 100.
Não importa como você o faça, mas que o faça com glamour.
A Antiga e Mística Ordem Rosa Cruz, Amorc, tem em contagem dos anos, a passagem do dia 22 para o dia 23 de março seu ano Novo. Bem novo em termos pois em seu calendário, passaremos do ano 3363 (três mil e trezentos e sessenta e três) anos para o ano 3364 (três mil e trezentos e sessenta e quatro) Rosa-Cruz.
A Ordem Rosacruz, AMORC é uma Organização Internacional de caráter místico-filosófico, que tem por MISSÃO despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz.
Não importa o calendário que você utiliza, se é o Gregoriano, Chinês, Hebreu, Islâmico, Rosa-Cruz, Maçônico, enfim, o importante é em primeiro lugar o respeito pelas diferenças, e em seguida as comemorações.
Para os Fraters (Irmãos) e Sórores (Irmãs) Rosa-cruzes, nosso mais ambicioso pensamento. A Paz Profunda a Toda Humanidade.
Feliz Ano Novo.
Feliz 3364.
Prazer em Recebê-lo.
Clóvis Cortez de Almeida
22 de Março de 2011. Ano Gregoriano ou mais conhecida Era Vulgar.
Feliz Ano Novo!!
ResponderExcluirParabens pela matéria. Boa e bem explicativa. Francisco José da Silva
ResponderExcluir